O Município de Mondim de Basto entregou, ontem, mais uma fase de apoios à natalidade, no âmbito do regulamento municipal que visa “apoiar financeiramente as famílias quando existe o nascimento dos seus filhos”.
O Apoio à Natalidade é um investimento no “futuro do concelho e uma forma de reforçar a confiança das famílias na região”, como território de qualidade de vida e de oportunidades.
Este apoio, consiste na “atribuição de um subsídio financeiro, pago em prestações, destinado a comparticipar despesas essenciais relacionadas com a chegada de um novo membro à família”.
O apoio insere-se numa estratégia ampla de “valorização das pessoas e de estímulo ao desenvolvimento sustentável”, complementando outras medidas implementadas no domínio da ação social.
As famílias que quiserem usufruir deste apoio, devem formalizar o pedido através de impresso próprio disponível no Balcão Único da Câmara Municipal.




