Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Apoios nos medicamentos dos idosos

O Município de Vila Pouca de Aguiar está prestes a entregar os primeiros apoios na aquisição de medicamentos feita por idosos carenciados. A medida está integrada no Cartão Municipal do Idoso.   Durante as próximas duas semanas, quase metade das pessoas carenciadas de terceira idade que adquiriram o Cartão Municipal do Idoso beneficiou de um […]

-PUB-

O Município de Vila Pouca de Aguiar está prestes a entregar os primeiros apoios na aquisição de medicamentos feita por idosos carenciados. A medida está integrada no Cartão Municipal do Idoso.

 

Durante as próximas duas semanas, quase metade das pessoas carenciadas de terceira idade que adquiriram o Cartão Municipal do Idoso beneficiou de um apoio da autarquia, numa comparticipação financeira de 25%, na aquisição de medicamentos, mediante receita médica, no ano de 2006. Os beneficiários começam, agora, a ser reembolsados.

Mediante análise social de todos os aguiarenses que receberam o Cartão Municipal (à volta de meia centena de idosos), os que apresentaram receitas médicas nos serviços camarários, durante o ano de 2006, vão ser agora compensados, em parte, nas referidas despesas de saúde que realizaram, ao longo de 2006.

A esta comparticipação de 25% na parte que cabe ao utente na aquisição de medicamentos comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, acrescem apoios aos aguiarenses que têm Cartão Municipal do Idoso, designadamente uma redução de 50% no pagamento de tarifas de lixo e saneamento, bem como um desconto de 50% em taxas municipais, com excepção das taxas relativas a operações de loteamento. Nas licenças de obras, o desconto verifica-se nas licenças de construção para moradias unifamiliares.

O beneficiário tem, ainda, acesso gratuito às piscinas, pavilhão, ginásio e espectáculos promovidos pelo Município de Vila Pouca de Aguiar.

O Cartão Municipal do Idoso é extensível à comunidade, através de protocolos, a celebrar com as entidades, onde constem os produtos passíveis de desconto e respectivo valor.

 

JC

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.