Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

Aposta na modernização digital

ESPECIAL ENSINO - Escola Profissional do Nervir

-PUB-

A Escola Profissional do Nervir (EPN), certificada, desde agosto, com o selo ECAVET- Sistema de Garantia de Qualidade da Oferta de Educação e Formação Profissional, é uma referência no que concerne ao ensino profissional em território nacional, dadas as caracteristicas formativas exigentes e em constante mudança.

Há três décadas presente no mercado do ensino, esta escola tenta “ajustar-se às mudanças verificadas na nossa sociedade”,  revela Helena Bogas, diretora pedagógica, uma profunda conhecedora desta escola devido à diversidade de funções que tem exercido, desde 2004.

Embora a entrada dos jovens no ensino seja cada vez menor e essa situação se reflita na EPN, neste momento, a instituição conta com 106 alunos nos cursos de Técnico Administrativo, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Informática de Sistemas e Técnico de Turismo.

Preocupada com a preparação dos seus alunos para o mercado de trabalho, a EPN inclui uma diversidade de atividades estimuladoras das competências dos alunos.

“Em oito dias conseguimos agilizar toda a situação por forma a que os alunos continuassem a ter aulas”, realçou Helena Bogas quando questionada acerca do confinamento. 

Para o próximo ano letivo, a EPN apostará na modernização digital com o novo curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital e continuará a persistir na aprovação do programa Erasmus.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.