A Escola Profissional do Nervir (EPN), certificada, desde agosto, com o selo ECAVET- Sistema de Garantia de Qualidade da Oferta de Educação e Formação Profissional, é uma referência no que concerne ao ensino profissional em território nacional, dadas as caracteristicas formativas exigentes e em constante mudança.
Há três décadas presente no mercado do ensino, esta escola tenta “ajustar-se às mudanças verificadas na nossa sociedade”, revela Helena Bogas, diretora pedagógica, uma profunda conhecedora desta escola devido à diversidade de funções que tem exercido, desde 2004.
Embora a entrada dos jovens no ensino seja cada vez menor e essa situação se reflita na EPN, neste momento, a instituição conta com 106 alunos nos cursos de Técnico Administrativo, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Informática de Sistemas e Técnico de Turismo.
Preocupada com a preparação dos seus alunos para o mercado de trabalho, a EPN inclui uma diversidade de atividades estimuladoras das competências dos alunos.
“Em oito dias conseguimos agilizar toda a situação por forma a que os alunos continuassem a ter aulas”, realçou Helena Bogas quando questionada acerca do confinamento.
Para o próximo ano letivo, a EPN apostará na modernização digital com o novo curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital e continuará a persistir na aprovação do programa Erasmus.