Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

APPACDM diz que ainda não há uma sociedade “aberta e inclusiva”

O Auditório Municipal de Sabrosa recebeu, na quinta-feira (28), o II Encontro pela Inclusão, organizado pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Com Deficiência Mental de Vila Real – Sabrosa (APPACDM).

-PUB-

O evento, que coincidiu com o 37º aniversário da associação, realizou-se numa perspetiva de “responsabilidade” que a APPACDM tem “de conseguir unir e juntar as IPSS e trabalhar temas e problemáticas que acabam por ser comuns a todos”. Assim, este encontro pela inclusão é “um ponto de encontro para que possamos todos ter essa oportunidade”, tal como notou Susana Santos, diretora de serviços desta associação.

Para a responsável, este tipo de iniciativas continua a ser importante, porque, “apesar de acharmos que a sociedade está muito mais aberta e inclusiva, de facto, isso não acontece”, e, portanto, “nós, que trabalhamos todos os dias com mais de 100 pessoas portadoras de deficiência mental, sabemos o esforço que temos que fazer para que eles consigam sentir que fazem parte da sociedade”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS