Terça-feira, 27 de Julho de 2021
©GNR

Apreensão de 316 artigos contrafeitos no valor de 8 mil euros

A GNR identificou três mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 30 e os 65 anos, pela comercialização de material contrafeito, no concelho de Vila Real.

-PUB-

Em comunicado, o Comando Territorial de Vila Real, através do Destacamento Territorial de Peso da Régua, revelou que na sequência de uma fiscalização direcionada para o combate à contrafação, os militares detetaram a comercialização de vários artigos sem comprovativo da sua proveniência. Após diligências policiais, foi possível apurar que se tratava de material contrafeito, culminando na apreensão de um total de 316 artigos com um valor comercial de 8 mil euros.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Real.

O objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e da Propriedade Industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.