Sábado, 5 de Outubro de 2024
No menu items!

Apresentações periódicas para suspeitos de tentativa de rapto

Os cinco suspeitos de terem tentado raptar uma mulher, de 39 anos, em Vila Real, vão aguardar o desenrolar do processo em liberdade.

-PUB-

Ouvidos esta tarde no Tribunal de Vila Real, o juiz decidiu aplicar como medidas de coação apresentações periódicas semanais a todos. Decretou também que ficam proibidos de contactar entre si e os três suspeitos do Porto ficam ainda proibidos de se deslocar a Vila Real.

A Polícia Judiciária (PJ) revelou hoje que deteve três homens e duas mulheres pela presumível autoria do crime de rapto, na forma tentada. Tudo aconteceu ao final do dia de quarta-feira, na zona das Torres, em Vila Real.

Em comunicado, a PJ explica que “no âmbito de um plano previamente estabelecido com os outros dois arguidos, um homem e uma mulher, vigiaram e perseguiram a vítima ameaçando-a e cercando-a no interior de um estabelecimento comercial em Vila Real”.

A vítima, uma mulher de 39 anos, conseguiu escapar ao esconder-se no interior de um veículo, na zona de carga de um estabelecimento comercial. E ainda telefonou a um familiar, que avisou a PJ do sucedido. Os inspetores da PJ foram ao local e procederam à interceção e identificação dos arguidos.

Ao que foi possível apurar, um conhecido empreiteiro de Vila Real, juntamente com a esposa, terá encomendado o serviço a um grupo da cidade do Porto, na tentativa de recuperar cerca de 30 mil euros que foi dando à mulher, que terá sido sua amante, uma relação que, entretanto, terá terminado no ano passado.

Os suspeitos têm idades entre os 39 e 49 anos, sendo que o casal de Vila Real são empresários no ramo da construção civil e os outros três, que moram no Porto, não têm ocupação laboral conhecida.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS