Domingo, 27 de Abril de 2025
No menu items!

Aquanatur Palace abre portas amanhã com concerto

A Orquestra de Sopros da Academia de Artes vai estrear o novo espaço da cidade, que resulta da requalificação do Cineteatro de Chaves

-PUB-

É com um momento cultural que, amanhã (28), abre portas “Aquanatur Palace”.

A Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves (AAC) vai levar a palco, pelas 21h00, o concerto “SPAERA”.

Este espaço multifunções nasce no centro da cidade, no antigo Cineteatro, um dos locais mais emblemáticos da cidade flaviense.

A infraestrutura vai ter capacidade para receber eventos de dimensão significativa, como congressos, conferências, concertos e outros espetáculos, uma necessidade identificada em Chaves.

Ao mesmo tempo, proporciona experiências da aprendizagem e interação em torno da água, contando com tecnologia de realidade virtual, realidade aumentada e holografia.

O espetáculo inaugural “estabelece um elo entre a grandiosidade do universo, a essência vital do nosso planeta e o vasto património natural e cultural” do concelho, explica o município em comunicado.

Tem orientação do Maestro Luciano Pereira, e é inspirado na força primordial da água, elemento indispensável à vida e símbolo da identidade termal da região. “O programa musical propõe uma experiência imersiva, evocando a fluidez dos rios, a imponência das paisagens e a riqueza histórica flaviense”, acrescenta-se.

Já no dia seguinte, ainda como parte das cerimónias de abertura, será a vez de a FORMA – Estúdio de Dança de Chaves subir ao palco, para apresentar o espetáculo “Jardim das Margaridas”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS