O Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água – AQUAVALOR e a Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso foram distinguidos na gala dos Prémios “Mais a Norte”, que decorreu esta segunda-feira, em Braga.
A iniciativa, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte em parceria com o Jornal de Notícias, tem como mote reconhecer e valorizar as melhores práticas e projetos que contribuem para o desenvolvimento desta região e este ano foram submetidas 232 candidaturas por mais de 200 instituições.
Os projetos do Alto Tâmega e Barroso destacaram-se, tendo sido distinguidos com menções honrosas entre os 31 finalistas da primeira edição destes prémios, sendo dois dos 17 projetos de excelência premiados.
O projeto Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso foi um dos três finalistas na categoria “Norte Ruris” e o projeto AquaValor um dos seis finalistas na categoria “Norte Mais Inovador”, ou seja, ficaram em segundo lugar em cada uma destas categorias.
“Estas distinções vêm reforçar o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na região, em prol da inovação, da sustentabilidade e da valorização dos recursos locais”, destaca a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), em comunicado.
Na cerimónia na Colunata de Eventos do Bom Jesus, em Braga, estiveram presentes na cerimónia Nuno Vaz, presidente da CIMAT, Ramiro Gonçalves, primeiro secretário executivo da Comunidade Intermunicipal e diretor executivo do AquaValor, e Maria José Alves, diretora executiva do AquaValor, em representação do território e dos dois projetos distinguidos.


