Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Assembleia Municipal aprova orçamento de 15,5 ME para 2021

A Assembleia Municipal de Mondim de Basto aprovou, “por maioria”, o orçamento municipal para 2021 no valor de 15,5 milhões de euros, com o foco no investimento. 

-PUB-

A autarquia, liderada pela socialista Teresa Rabiço, explicou em comunicado que se trata um orçamento elaborado num “contexto de instabilidade e de mudança”, numa altura de pandemia, o que é “muito exigente para toda a sociedade e desafiante para o município”, alertando que pode “acarretar impactos” na execução do orçamento e na gestão financeira do município.

Apesar destes condicionalismos, o município revela que “é um orçamento caraterizado por uma elevada componente de investimento, que representa 45,4% do total do orçamento”.

Em comunicado, a autarquia sublinha que, no Plano de Investimentos, figuram projetos importantes para o desenvolvimento do concelho, nas áreas da educação, cultura, turismo, e ainda áreas infraestruturais, nomeadamente vias municipais, abastecimento de água e saneamento, que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.