Domingo, 17 de Outubro de 2021
© DR

Associação Vale d’Ouro propõe linha de alta velocidade ferroviária em Trás-os-Montes

A proposta desmistifica a impossibilidade de construção de um eixo ferroviário na região e prevê tempos de viagem de 43 minutos até Vila Real e 1h14m até Bragança, além de colocar Madrid a três horas da cidade do Porto

-PUB-

Durante três meses, recorrendo a um conjunto de especialistas, a Associação Vale d’Ouro desenvolveu um estudo, que visa responder ao desafio de ligar, por linha férrea, as capitais de distritos da região de Trás-os-Montes, desmistificando a inviabilidade técnica do corredor ferroviário, ao mesmo tempo que enaltece a importância económica desta ligação, com impacto em todo o país e sem qualquer prejuízo para a rede ferroviária existente, nomeadamente a Linha do Douro.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.