Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
©DR

Associações juvenis reuniram-se em Bragança

Cerca de 100 jovens marcaram presença no IV Encontro Distrital de Associações Juvenis. O evento contou com a presença do diretor regional do norte do IPDJ.

-PUB-

Dois anos depois, as associações juvenis do distrito de Bragança voltaram a reunir-se num evento que juntou mais de 100 jovens.

À VTM, Tito Resende, da organização, garante que “o evento foi um sucesso” e “excedeu as expectativas”.

O presidente da FAJUVISDB (Federação das Associações Juvenis do Distrito de Bragança) indica que “tivemos mais de 100 participantes, em representação de 20 associações”, acrescentando que “foi uma adesão a rondar os 90%”.

Durante o evento, as várias associações tiveram oportunidade de se dar a conhecer e para isso “puderam falar da sua história, houve algumas que atuaram”, como é o caso das tunas.

O  IV Encontro Distrital de Associações Juvenis contou com a participação do diretor regional do norte do IPDJ, Vítor Dias, do presidente da FNAJ, Tiago Rego, da vereadora do município de Bragança, Fernanda Morais e ainda do humorista Alexandre Santos, da jornalista Diana Duarte, da RTP / Antena 3 e Dani Diéguez, apresentador e facilitador espanhol.

O prémio de mérito associativo que, anualmente, distingue uma associação foi entregue ao Cab – centro de acolhimento do burro.

A próxima edição deverá acontecer daqui a um ano.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.