Domingo, 13 de Junho de 2021
© R. Fernandes

Atei soma um ponto mesmo reduzido a nove

LORDELO, 1 | ATEI, 1

-PUB-

Com um início equilibrado, foi o Lordelo que criou a primeira ocasião de golo, com Fábio Vale a colocar em Tiago Araújo, que, à saída de Grilo, “pica” o esférico por cima, mas o guarda-redes toca com a mão fora da área, com o árbitro a assinalar livre e a mostrar a cartão vermelho a Grilo, com o Atei a ficar reduzido a 10 jogadores. 

Com mais um elemento, o Lordelo tentou tomar conta do jogo, mas o Atei, bem organizado, não o permitiu. Aos 26’, o Atei cria perigo, canto cobrado na direita, Pedro Esteves não segura a bola, com Filipe Cardoso a rematar, mas o guarda-redes local a defender. Aos 34’, Geninho tentou surpreender o guarda-redes, mas este fez uma defesa de recurso. Sobre o intervalo, de novo Pedro Esteves a negar o golo a Roberto. 

Na etapa complementar, o Atei entrou mais forte e inaugurou o marcador aos 50’. Livre cobrado por Carloto, com o esférico a sobrar para Geninho, que remata de primeira para o fundo das redes. Em desvantagem, o Lordelo tentou chegar à igualdade, mas não estava fácil. Aos 71’, foi o Atei que esteve perto de aumentar a vantagem, Lipinho falha frente a Pedro Esteves. Pouco depois, Roberto corta o esférico com a mão dentro da área, grande penalidade assinalada, que Nuno Carvalho transformou no golo da igualdade. A turma da casa começou a ter mais posse de bola, mas não conseguia materializar. Aos 87’, Geninho vê o cartão vermelho por supostas “bocas”, deixando o Atei reduzido a nove unidades. Em cima do minuto 90, Licínio cai na área, reclamou-se grande penalidade. Já em tempo de compensação, o Atei poderia ter marcado, com Rúben a rematar e Jaime a evitar o golo. 

Resultado acaba por ser justo.


FICHA DE JOGO

Jogo no Campo das Cruzes, em Lordelo

Árbitro: Pedro Faceira

Auxiliares: Tiago Alves e Nuno Silva

4.º Árbitro: Diogo Soares

Lordelo: Pedro Esteves; Bruno Campeão, João Magalhães, Ivo Diogo Cleto, 46’) e Fábio Vale; Nuno Carvalho, Filipe Touças e Daniel Chaves (Jaime, 57’); Zé Ricardo (Rodrigo, 67’), Tiago Araújo (Monzon, 67’) e Licínio

Treinador: Rui Gonçalves

Atei: Grilo; Zé Henrique (César, 10’), Vila Chã (Flávio, 81’), Filipe Cardoso e Carloto; Roberto, Paulo Machado (David, 58’) e Nelsinho; Rúben, Lipinho e Geninho

Treinador: Zé Rui

Capitão: Carloto

Ao intervalo: 0-0

Cartão amarelo: Daniel Chaves (49’), Fábio Vale (64’), Roberto (74’) e Nelsinho (89’)

Cartão vermelho: Grilo (10’) e Geninho (87’)

Marcadores: Geninho (50’) e Nuno Carvalho (75’ g.p.)

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.