Subordinada ao tema “O Rumo do Vinho em Portugal”, a iniciativa foi organizada pela Associação Nacional de Estudantes de Enologia e Viticultura (ANEEV), em conjunto com a Direção da Licenciatura em Enologia da UTAD, reunindo representantes de várias regiões vitivinícolas do país, profissionais, docentes e estudantes.
Num contexto marcado pelas dificuldades enfrentadas pela atividade vitivinícola, nomeadamente as alterações climáticas e a necessidade de atrair novas gerações, o encontro procurou consciencializar os estudantes para a importância do setor e para as perspetivas de futuro nesta área.
Em declarações à VTM, Filipe Oliveira, presidente da ANEEV, destacou a importância de envolver os jovens na valorização do vinho português e de incentivar a sua entrada no mercado de trabalho, afirmando que “o setor primário é o mais importante”.
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€





