Terça-feira, 30 de Maio de 2023
No menu items!

Atleta da Associação de Vila Real sagrou-se Campeão Nacional de Combates

Realizou-se no fim de semana em Castelo de Paiva o Campeonato Nacional Combates no Escalão Júnior. A competição foi promovida pela Federação Portuguesa de Taekwondo e organizada pela Associação Distrital de Aveiro.

Estiveram presentes mais de duas centenas de jovens atletas para disputar o tão desejado título de campeão nacional. A representar a Associação de Taekwondo de Vila Real estiveram dois atletas do Clube Taekwondo de Vila Pouca de Aguiar: Pedro Matos e Samir Pinto Mehmeti.

Como resultado de muito trabalho e de muitas horas de treino desenvolvido para estes dois competidores, os resultados superaram as expectativas. Pedro Matos classificou-se em 3º lugar ao ser derrotado nas meias-finais pelo atual campeão nacional, o atleta de Braga. Por sua vez, Samir não foi de contemplações, venceu todos os adversários e na final venceu por um expressivo 9-1 ao atleta do distrito de Santarém. Conseguiu alcançar o título de campeão nacional Júnior 2012. Foi uma grande marca para o taekwondo aguiarense.

Bom presságio ou talvez não, a medalha de 1º classificado foi entregue ao Samir pelas mãos do atleta olímpico Pedro Póvoa…Quem sabe um dia não estaremos lá também.

Os mais interessados podem acompanhar a competição no canal público da televisão portuguesa RTP2, que fizeram uma reportagem alargada da competição. Os atletas de Vila Pouca de Aguiar vão passar por lá.

Já daqui a poucas semanas, será a vez de os seniores irem a Sintra disputar o Campeonato Nacional de Combates no escalão Sénior.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes