Sábado, 16 de Outubro de 2021

Atleta flaviense sagrou-se campeã da Europa em Patinagem Artística

Ema Sousa conquistou a medalha de ouro na categoria Cadetes

-PUB-

Ema Sousa, natural de Chaves, aluna-atleta inserida nas Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, conquistou a medalha de ouro na categoria Cadetes Pares de Dança, juntamente com Diogo Carvalho, no Campeonato da Europa de Patinagem Artística em Riccione, na Itália.

Segundo a Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), “o par, que se encontrava provisoriamente na primeira posição no final das duas danças obrigatórias, deixou todos os portugueses que assistiam sem palavras”.

A prova decorreu de 2 a 11 de setembro e de entre os vários escalões onde a comitiva portuguesa participou destaque para a conquista de nove medalhas, duas de ouro, duas de prata e cinco de bronze, “bem como os resultados de cada atleta que, não tendo ficado no pódio, elevaram o nome e a qualidade de Portugal uma vez mais”, destacou a FPP.

Depois de várias paragens forçadas desde o último campeonato internacional, sobretudo devido à Covid-19, “não podia ter sido pedido mais, tendo todos eles dado o seu máximo e em alguns casos superado mesmo as expectativas”, enalteceu a FPP.

Já o Campeonato do Mundo de Patinagem Artística começou a 29 de setembro e decorre até 9 de outubro, no Paraguai. Portugal participa nas competições das especialidades de Livres e Dança com vários atletas de academias do Porto e de Lisboa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.