Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
©DR

Atribuição de hortas em Torre de Moncorvo arranca já neste sábado

Na manhã do dia 6 de março, o Município de Torre de Moncorvo procederá à entrega de 40 hortas comunitárias a 40 famílias que se candidataram ao programa da Câmara Municipal.

-PUB-

Em comunicado de imprensa, a autarquia revela que esta iniciativa pretende “fomentar a prática de horticultura biológica sustentável” e uma “alimentação saudável” na zona, assim como maior proximidade e conexão com o meio ambiente.

Acrescenta ainda que o investimento de cerca de 74 mil euros dividiu-se pela “movimentação de terras, divisão de lotes e implementação de rede de rega com bombagem em painéis fotovoltaicos”.

As futuras hortas possuem uma área compreendida entre os 50 e os 100 metros quadrados e situam-se na nórea. Prevê-se que o programa beneficie as famílias mais desfavorecidas e as que não possuem terrenos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.