Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

Atropelamentos nas passadeiras aumentaram

Até ao momento, foram registados 15 atropelamentos nas passadeiras de Vila Real. Um número que preocupa as autoridades

-PUB-

Foram já 15 os peões atropelados em passadeiras, em Vila Real, e o ano ainda não terminou. Um número preocupante se comparado com os dados de 2018, que dão conta de nove vítimas, a sua maioria do sexo feminino. 

“É um assunto que nos preocupa”, admite João Martins, Comissário da PSP de Vila Real. A desatenção dos peões e o excesso de velocidade dos condutores continuam a ser as principais causas destes atropelamentos. “Os automobilistas, junto às passadeiras, não reduzem a velocidade e os muitos peões acham que a passadeira é um prolongamento do passeio. Já para não falar dos jovens que as atravessam de fones nos ouvidos e a olhar para o telemóvel e esquecem-se

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.