Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Aumenta números de produtores

A aposta na qualidade e segurança alimentar permitiu que a Feira do Fumeiro de Vinhais (com 38 anos de vida) ganhasse uma notoriedade e uma reputação singulares no contexto nacional. Não há outro evento gastronómico com maior índice de confiança no país. 

-PUB-

Vinhais é atualmente o concelho do Norte do País com maior número de produtos certificados associados ao porco e ao fumeiro e o segundo no país: Salpicão de Vinhais (IGP); Chouriça de carne de Vinhais (IGP); Alheira de Vinhais (IGP); Butelo de Vinhais (IGP); Chouriço Azedo de Vinhais (IGP); Chouriça doce de Vinhais (IGP); Presunto de Vinhais (IGP) e Carne de Bísaro Transmontano. Esta é a garantia de qualidade que impulsiona um volume de negócios, que se estima acima dos seis milhões de euros (na venda direta do Fumeiro de Vinhais e na economia associada ao setor). Só na Feira do Fumeiro de Vinhais, as vendas ascendem às cinco toneladas de Fumeiro, o que justifica

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.