Domingo, 22 de Maio de 2022

Autarquia acolhe Ateliês Vivos de Fotografia e Vídeo

Encontram-se abertas as inscrições para os Ateliês Vivos das áreas de fotografia e vídeo. Os workshops irão decorrer na Biblioteca Municipal de Alijó, no âmbito do projeto “Vivificar”.

Estes Ateliês são oficinas que fornecem ferramentas para que os jovens ampliem o seu conhecimento cultural e a sua experiência artística nas vertentes da Fotografia e Vídeo, com o objetivo de se criarem futuras oportunidades culturais e artísticas no território.

Com este projeto pretende iniciar-se um processo de (re)descoberta da perceção da região. No final das oito sessões programadas, o trabalho desenvolvido pelos intervenientes será apresentado à comunidade através de uma exposição. A implementação das oficinas será resultado de uma escuta ativa das ocorrências, de diversidade do grupo e das características do lugar, pelo que o plano apresentado a seguir será adaptado ao longo da ação com os participantes, sempre que seja necessário.

ViViFiCAR é uma iniciativa planificada e concebida pela Plataforma Ci.CLO, custeado pelo Programa Cultura do EEA Grants Portugal operado pela Direção-Geral do Património Cultural, através do Connecting Dots – Mobilidade Artísticas e Desenvolvimento de Públicos, e administrado pela Direção-Geral das Artes, na qualidade de Parceiro do Programa. É desenvolvido em associação com a Fundação Museu do Douro, Câmara Municipal de Alijó, Câmara Municipal de Lamego, Câmara Municipal de Mêda, Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e Surnadal Billag A/S (Noruega), com o apoio mecenático do Banco BPI e da Fundação “la Caixa”, e em colaboração com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Culture Action Europe e Asia-Europe Foundation.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.