Domingo, 17 de Outubro de 2021
© Arquivo VTM

Autarquia atribui subsídio para apoiar alunos no ensino à distância

A câmara municipal vai atribuir um apoio ao Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, para garantir o acesso de todos os alunos às aulas à distância, promovendo a equidade social.

-PUB-

Desde meados de março que os alunos deste agrupamento e de todo o país vivem uma nova realidade escolar, imposta pela pandemia Covid-19 e, depois da determinação do Governo de que o 3º período vai prosseguir com o ensino à distância para os alunos do 1º ao 12º ano de escolaridade, o Agrupamento de Escolas fez um levantamento dos alunos que não possuem internet, nem meios informáticos para poderem aceder às aulas virtuais.

Para fazer face a estas circunstâncias e de modo a colmatar as desigualdades no acesso ao novo método de ensino, tornou-se necessário o recurso ao aluguer de equipamentos, nomeadamente tablets e routers, para promover a aprendizagem e garantir a ligação desses alunos à escola virtual.

Esta situação excecional exige um esforço adicional dos alunos, dos pais e dos professores, para se adaptarem aos novos métodos, mas também das entidades como o agrupamento de escolas e a autarquia, que “mobilizam todos os recursos para responderem às necessidades da comunidade educativa”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.