Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
@ DR

Autarquia com 18 habitações para famílias carenciadas

Ana Cruz, diretora de Gestão do Norte do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), esteve em Mirandela para visitar as 18 habitações que a autarquia tem disponíveis para as famílias carenciadas

-PUB-

As habitações, de várias tipologias, estão localizadas no Bairro Dr. Pinto Balsemão e no Bairro de Mirandela, estando destinados ao alojamento urgente de agregados em situação grave de carência habitacional.

Segundo Orlando Pires, vice-presidente da câmara, “temos apenas três habitações disponíveis para serem utilizadas de imediato. As outras 15 estão ainda a sofrer obras de reabilitação por parte do IHRU e devem estar disponíveis dentro de pouco tempo”.

Estas habitações surgem no âmbito de um protocolo entre a Câmara de Mirandela e o IHRU, e têm como público alvo famílias em situações de perda de alojamento por ação de despejo, situação de hipoteca, violência doméstica, impossibilidade de pagamento de renda ou prestação na sequência de desemprego, com ausência do respetivo subsídio.

Os apartamentos são de tipologia T2, T3 e T4 e estarão disponíveis à medida que terminarem as obras de requalificação.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.