Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Autarquia dá nova vida aos têxteis para evitar que cheguem ao aterro

O projeto “Para cá do Marão, embalagens não!” tem, a partir de agora, uma nova valência com vista à reciclagem e reaproveitamento de roupas e têxteis de lar, que irá permitir dar nova vida a estes produtos ou partilhá-los com outras pessoas.

“Vamos criar um ponto de recolha, na antiga fábrica de diamantes, onde as pessoas poderão descartar, partilhar ou reciclar a roupa após o seu consumo”, refere Carlos Silva, vereador da Câmara de Vila Real, acrescentando que “será também desenvolvida uma aplicação para telemóvel, onde as peças ficarão disponíveis, para serem partilhadas com quem precisar ou quiser”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.