Sábado, 12 de Junho de 2021
©Arquivo/VTM

Autarquia distribui 150 mil euros pela agricultura e ação social

O município de Miranda do Douro vai distribuir cerca de 150 mil euros, provenientes da cobrança do IRS no concelho, pelos setores da agricultura e da ação social.

-PUB-

"Desta verba de cerca de 150 mil euros provenientes da cobrança dos 5% de taxa de IRS no município, 50 mil são destinados à melhoria e recuperação de caminhos agrícolas existes nas freguesias de um concelho essencialmente rural", explicou à Lusa, Artur Nunes.

Por outro lado, o autarca indicou que os restantes 100 mil euros deste total proveniente da receita de cobrança do IRS serão para comparticipar a aquisição de medicamentos e ação social, apoiando assim um segmento de pessoas mais carenciadas.

"Vamos comparticipar a aquisição de medicamentos, dentro desta possibilidade que agora surgiu. Ou seja, em tempos mais difíceis, vamos promover e apoiar a saúde e o bem-estar da nossa população através desta componente do IRS", explicou o autarca de Miranda do Douro.

A autarquia indicou que no próximo ano vai continuar a reter a participação variável de 5% no IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal na respetiva circunscrição territorial do concelho.

A medida já teve o aval do executivo municipal e da Assembleia Municipal de Miranda do Douro, e será implementada no início de 2021.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.