Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Autarquia ocupa o 2º lugar do ranking nacional relativamente ao equilíbrio orçamental

O concelho de Montalegre, de acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, atinente a 2016, tornado público recentemente, ocupa uma posição “privilegiada” quanto à sua gestão económica e financeira.

Este documento exaustivo e criterioso, que avaliou a saúde financeira de 308 autarquias, coloca Montalegre no segundo lugar do ranking nacional relativamente ao maior equilíbrio orçamental, demonstrando o bem-estar económico da autarquia.

Estes resultados, que colocam o município num “lugar de honra”, reconhecem, segundo o autarca Orlando Alves, “uma gestão rigorosa e qualificada onde todos – executivo e funcionários – se empenharam e deram o seu melhor”.

O documento dá, ainda, conta de outros resultados económicos a reter como significativos relativos à gestão orçamental do concelho. Entre os 308 municípios que viram as suas contas serem avaliadas e analisadas por este estudo, Montalegre ocupa as seguintes posições: 2º lugar na pontuação global do distrito de Vila Real;

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.