Sábado, 16 de Outubro de 2021

Autarquia paga transporte escolar a 100%

Os alunos do concelho de Montalegre, em todos os níveis de ensino, passam a ter transporte escolar gratuito. A despesa passa a ser assumida, na totalidade, pela autarquia.

-PUB-

Uma decisão que «alivia a bolsa das famílias do concelho», garante Orlando Alves, presidente do município. A comparticipação em 100% com o custo do transporte a todos os alunos passou a ter efeito desde o início deste ano. A medida abrange perto de 600 alunos.

"Esta decisão é um apoio à família. Sentimos o peso que a educação tem no orçamento familiar. Recorde-se que o transporte escolar é, por lei, gratuito no período da escolaridade obrigatória. No entanto, a partir daí tem de ser assumido pelos encarregados de educação. Entendemos que chegou a altura de o município colaborar no esforço que os pais fazem para verem os seus filhos com êxito escolar e a frequentar uma escola onde se dá formação e os prepara para a vida".

O autarca disse ainda que se trata de "um contributo que alivia a bolsa dos pais e um contributo para a formação dos nossos jovens para uma escolarização bem-sucedida"

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.