Em comunicado, a autarquia revela que a perda de produção, que se situa “entre os 40 a 50 por cento”, e o aumento “muito significativo dos seus custos” têm colocado os lavradores numa “situação desesperante”, pela evidente descapitalização e inexistência de perspetivas de compensação no atual quadro e na presente campanha agrícola.
Face a este cenário, de “pouca produção de uvas”, a câmara municipal de S. João da Pesqueira propôs junto do Ministério da Agricultura a adoção de medidas que visam compensar os prejuízos que se avizinham, nomeadamente a aplicação do “mecanismo de Crédito de Litragem”.
Com este mecanismo (crédito de litragem), os viticultores do Douro que, em termos práticos, não tenham produção suficiente para preencher a
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€



