InícioFreixo de Espada à CintaGNR tem nova embarcação para vigiar a praia fluvial da Congida

GNR tem nova embarcação para vigiar a praia fluvial da Congida

A praia fluvial da Congida, em Freixo de Espada à Cinta, passa a contar com uma nova embarcação da GNR afeta ao policiamento daquela área do rio Douro, reforçando as ações de fiscalização, prevenção e segurança junto a esta zona de lazer.

A nova valência foi apresentada esta terça-feira, após uma reunião nos Paços do Concelho que juntou o executivo em funções da câmara, presidida por Nuno Ferreira, e o coronel Lobo de Carvalho, que ainda era o comandante do Comando Territorial de Bragança da GNR. A partir de ontem, 23 de setembro, tomou posse como comandante do Comando Territorial de Bragança, o coronel Paulo Alexandre Silva Azevedo.

O encontro começou com um agradecimento institucional do executivo municipal ao coronel Lobo de Carvalho, que cessou funções como comandante. Nuno Ferreira reconheceu o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, destacando a proximidade, responsabilidade e dedicação à comunidade, e desejou sucesso nas próximas funções do oficial, a quem entregou uma oferta simbólica.

Após a reunião, a delegação deslocou-se à Praia Fluvial da Congida, onde foi apresentada a nova embarcação da GNR. A unidade ficará afeta ao policiamento daquela zona do Douro, embora possa estar temporariamente ausente por motivos de gestão operacional ou devido às condições meteorológicas.

De acordo com o município, a embarcação permitirá reforçar as ações de fiscalização e sensibilização, bem como a prevenção e salvaguarda da comunidade naquela área do rio. No local, os participantes realizaram ainda uma visita à zona de influência do novo meio de policiamento.

Para o município, a presença desta embarcação representa um “grande passo” para o território.

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO