Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Autarquia preocupada com ataques de lobos e javalis

Preocupações foram transmitidas à diretora regional do Norte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. 

-PUB-

O município de Montalegre promoveu uma reunião com a diretora regional do Norte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Sandra Sarmento, onde estiveram presentes os presidentes das juntas de freguesia na área do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) e os representantes dos compartes de baldios e associações.

O objetivo passou por definir um conjunto de ações que possam ajudar a proteger os locais que, por esta altura, têm sido alvo de maior atração turística, potencializando a valorização turística do território. O encontro serviu, ainda, para abordar formas de minimizar os impactos negativos dos animais selvagens, como é o caso do javali e do lobo, no quotidiano da população.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.