Sábado, 21 de Maio de 2022

Autarquia procura soluções para retomar carreira pública Bigorne-Lamego

Esta segunda-feira, a empresa Transdev procedeu à suspensão, sem aviso prévio, da carreira pública Lamego-Bigorne-Lamego, nos horários correspondentes aos transportes escolares.

Esta carreira pública serve cerca de 100 crianças e estava contratualizada através da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM DOURO), embora não seja uma carreira intermunicipal uma vez que o circuito é realizado integralmente no interior do concelho de Lamego.

Com o objetivo de solucionar rapidamente este problema, o Município de Lamego informa que “está a envidar todos os esforços para retomar o funcionamento normal da carreira pública Lamego-Bigorne a partir de amanhã, terça-feira”.

A juntar a isto, também “será assegurado, na tarde desta segunda-feira, o regresso a casa dos alunos transportados pelos pais esta manhã para as escolas”.

Neste sentido, o município agradece a colaboração dos pais e encarregados de educação, lamentando todo o incómodo causado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.