Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
© DR

AVTM organizou três mini-torneios

A Associação de Voleibol de Trás-os-Montes (AVTM) organizou três mini-torneios de voleibol em Vila Real.

-PUB-

A dinamização da competição nos escalões de formação na capital transmontana foi muito saudada pelos treinadores e fez as delícias de crianças e jovens, ávidos de poderem voltar a mostrar a sua perícia na modalidade predileta e que alia, sobretudo através do Gira-Volei, a prática desportiva ao divertimento, algo muito importante nestas idades.

Participaram em Minis A três equipas (Academia de Voleibol de Vila Real 1 e 2 e Sport Vila Real e Benfica) e em Minis B cinco formações (Academia de Voleibol de Vila Real, Sport Vila Real e Benfica 1 e 2, Sport Clube de Vila Real 1 e 2), reunindo mais de três dezenas de atletas.

No final, os treinadores referiram como pontos mais positivos neste encontro “a boa organização, a participação dos jogadores, o desportivismo, a camaradagem e o respeito entre os participantes”.

No mini-torneio de voleibol, participaram nesta competição, dividida em dois grupos, sete equipas de nível avançado (juniores, juvenis e cadetes): Academia de Voleibol de Vila Real, Clube Académico de Bragança (juniores e cadetes), Sport Clube de Vila Real (juniores e cadetes), Sport Vila Real e Benfica (juniores masculinos e femininos), num total de seis dezenas de atletas.

Neste mini-torneio, os treinadores, dirigentes e árbitros realçaram “a boa organização, a dinâmica de jogos com pouco tempo de espera, o espírito competitivo do torneio, o fair-play entre os participantes, o cumprimento das regras da DGS e a presença de árbitros oficiais”.

No terceiro mini-torneio, a competição teve como palco o pavilhão da Escola Monsenhor Jerónimo Amaral e movimentou 30 atletas (infantis e iniciados) de quatro equipas: Sport Clube De Vila Real 1, Sport Clube De Vila Real 2, Sport Vila Real e Benfica 1 e Sport Vila Real e Benfica 2.

Todos foram unânimes em destacar as mais-valias desta iniciativa, mormente “a boa dinâmica de jogos” e a “oportunidade de competir”, que “superou as dificuldades causadas pela pandemia”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.