Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
© DR

Azeite da Casa Aragão conquista nove medalhas e um galardão

Os azeites da Casa Aragão, um dos principais produtores de Alfândega da Fé, foram distinguidos com nove medalhas e um galardão num concurso internacional.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia de Alfândega da Fé destacou o reconhecimento alcançado pelo produtor local, no EVO iOOC Itália, um dos cinco grandes concursos internacionais de azeites do mundo.

Segundo a informação divulgada, o júri do concurso internacional “atribuiu o galardão máximo de “best international organic-north hemisphere”, ao azeite “Alfandagh Kids”, um produto pensado para as crianças entre as variedades de azeites biológicos da Casa Aragão.

Além do principal galardão, os azeites deste produtor “foram ainda premiados com nove medalhas, duas de ouro e sete de prata, reforçando a qualidade e excelência dos azeites alfandeguenses em toda a sua gama”, refere a nota da autarquia.

A Casa Aragão foi fundada em 1764 com tradição na produção de azeites de qualidade e na inovação nesta área, tendo sido a primeira empresa a produzir azeite DOP (Denominação de Origem Protegida) Trás-os-Montes.

Uma das inovações foi o primeiro azeite transmontano com ouro comestível.
Para o município de Alfândega da Fé, o reconhecimento feito aos azeites da Casa Aragão neste importante concurso internacional “é motivo de grande orgulho e inspiração para continuar a apoiar os produtores locais e a divulgar o que de melhor se faz no concelho”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.