Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
No menu items!

Bailarinas que participaram em competição internacional reconhecidas pelo Município

As seis bailarinas da FORMA - Estúdio de Dança de Chaves que representaram Portugal e a cidade de Chaves na Grande Final do Youth America Grand Prix (YAGP), em abril, foram agora recebidas pelo executivo municipal, nos Paços do Concelho.

-PUB-

As alunas foram premiadas numa das peças a concurso no TOP 12 do YAGP 2024, que é uma das maiores e mais prestigiadas competições internacionais de dança.

Nos últimos oito anos, a FORMA tem dinamizado o ensino da dança no concelho e em inúmeras produções próprias deu a oportunidade a centenas de alunos de subir a palco nos mais variados contextos.

A autarca de Chaves, Nuno Vaz, reconheceu o trabalho das jovens bailarinas e enalteceu o desempenho artístico e excecional na competição. “As conquistas enchem de orgulho todos os flavienses, traduzindo-se num exemplo de resiliência, muito trabalho e dedicação”, afirmou. O autarca destacou ainda o papel essencial dos professores, quer no percurso profissional quer pessoal destas jovens, assim como o esforço e apoio das respetivas famílias.

A FORMA conta já com mais de três centenas de prémios e bolsas de estudo e um reconhecimento além fronteiras, entre os quais o título de Vice-Campeã do Mundo em 2023.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS