Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Balcão Único do Prédio disponível para registar terrenos

O município de Alijó já tem disponível um Balcão Único do Prédio (BUPi), que permite aos proprietários de prédios rústicos e mistos, situados no concelho, “identificar e registar os limites das suas propriedades, de forma simples e gratuita”

O BUPi está a funcionar no edifício anexo à Câmara, onde os munícipes terão à sua disposição um técnico habilitado que será responsável pelo processo de georreferenciação das propriedades. O atendimento presencial é efetuado com marcação prévia (obrigatória) através do telefone 259957117 ou do e-mail bupi@cm-alijo.pt.

A localização e identificação dos limites das propriedades também pode ser efetuada pelo interessado, via online, sendo o processo encaminhado para um técnico, que verificará a conformidade da informação.

Recorde-se que a inscrição dos terrenos nas finanças não é suficiente para garantir a proteção dos seus direitos de propriedade. Para isso precisa de fazer o registo na Conservatória do Registo Predial, que será gratuito ao apresentar a localização da sua propriedade, obtida através do BUPi.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.