De forma a solucionar alguns problemas que, ao longo dos anos, se foram intensificando, como o aumento de infiltrações, a albufeira vai ser esvaziada pela primeira vez em quase 40 anos.
Numa intervenção que ultrapassa o investimento de 4 milhões de euros, a barragem de Paradela encontrou, agora, uma solução para as “infiltrações crescentes que existem no corpo da barragem e que afloram no leito do rio a jusante, em local onde é possível efetuar a respetiva medição do volume total dos caudais drenados e infiltrados”.
Criada entre 1955 e 1958, esta albufeira sofreu algumas reparações ao longo dos anos, até para detetar a causa de caudais anómalos que iam surgindo, tendo sido esvaziada pela última vez
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€






