Maior parte das ocorrências registadas na região foram de quedas de árvores ou postes elétricos. E foi a partir de cerca das 7h30 que surgiram as mais significativas, mas segundo Alexandre Favaios, vereador da Câmara Municipal de Vila Real com o pelouro da Proteção Civil, “num curto espaço de tempo, conseguimos intervir e repor a normalidade relativamente bem”.
Apesar de ainda não ter números concretos, o Comando Sub-regional do Douro diz que a noite “foi bastante movimentada”, mas que, por esta altura, já estava “mais calmo”, assim tal como referiu como o Comando Sub-regional de Trás-os-Montes. O Comando Sub-Regional de Alto Tâmega e Barroso disse que realmente houve “bastante ocorrências”, mas sem feridos a registar.
Segundo o representante do município foram danificados quatro telhados no concelho, mas que não afetaram a habitabilidade dessas casas, e ainda nove veículos. Neste momento, as autoridades “estão a trabalhar para repor a normalidade no concelho”, finalizou Alexandre Favaios.