Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
© DR

BCVR garante liderança na Taça Nacional

Depois de na semana passada ter assumido a liderança da sua série, o BCVR manteve essa liderança com nova vitória, a quarta na Taça Nacional, somando agora 8 pontos.

-PUB-

As lobas garantiram o objetivo de passar à fase final da prova.

Na próxima jornada, em Vila Real, as Lobas recebem o GD Leça e vão procurar consolidar a liderança, decidindo no último jogo a primeira posição do grupo.

Depois de ter vencido as suas adversárias no jogo de ida em Campo (Valongo), não eram esperadas tantas dificuldades para este jogo, mas a realidade desmentiu essa ideia.

Acusando algum nervosismo, e com muitas dificuldades em furar o bloqueio defensivo das valonguenses, a partida arrastou-se num ritmo lento. As vila-realenses permitiram às forasteiras crescer na partida.

Depois de terem vencido o primeiro período, as Lobas acabaram por perder os dois seguintes, fazendo pairar a incerteza quanto ao desfecho do jogo.

Mas o último período, de melhor acerto e qualidade, acabou por trazer a vitória para as cores do BCVR, alcançando assim o objetivo de garantir já a passagem à fase final.


FICHA DE JOGO

BCVR 48 | FG CAMPO-SOBRADO 41

Pavilhão dos Desportos de Vila Real 

Parciais: 13-09 | 07-09 | 07-16 | 21-07

BCVR: Ana Vieira, Francisca Marinho, Mafalda Minhava, Margarida Monteiro (12), Maria Costa (6), Ana Baltazar (8), Beatriz Pinto, Floor Weustink (5), Lara Lopes, Raquel Queirós (5), Rita Cunha (12) e Eva Santos

Treinador: António Cortinhas

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.