Terça-feira, 28 de Setembro de 2021
@ Mariana M. Ferreira

BE contra o projeto da ponte pedonal

O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Vila Real mostrou-se contra o projeto de construção de uma ponte sobre o rio Corgo, destinada apenas para deslocações a pé e de bicicleta, que irá ligar a Vila Velha à Meia Laranja.

-PUB-

Em conferência de imprensa, o bloquista Luís Santos questiona a utilidade e a mais-valia que uma obra desta natureza trará à cidade. “Da forma como está a ser planeada, ficamos confusos com o objetivo da ponte. Pois, se dizem que será construída no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), da mobilidade sustentável, em que se pretende criar mais percursos cicláveis e pedonais, chegamos à conclusão que estamos num sítio que não tem passagem para lado nenhum, já que aqui (Vila Velha) praticamente não existe população”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.