Quarta-feira, 9 de Outubro de 2024
No menu items!

“Bem Me Quero” destaca importância do apoio às vítima de violência doméstica

A Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica (EAVVD), “Um Novo Começo”, da Delegação de Chaves da Cruz Vermelha Portuguesa desenvolveu uma campanha de sensibilização intitulada “Bem Me Quero”, como forma de assinalar o Dia Internacional Para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, efeméride assinalada a 25 de novembro

-PUB-

A campanha digital, lançada ontem, decorre nas redes sociais, Facebook e Instagram, da EAVVD e “tem como principal objetivo disseminar uma mensagem de empoderamento e de esperança junto das vítimas de violência doméstica, tendo por base a divulgação de testemunhos reais de mulheres que foram vítimas deste tipo de crime”.

Segundo nota enviada à VTM, as mensagens da campanha foram escritas pelas próprias, “visando constituir-se como um incentivo a todas as vítimas de violência doméstica para que, também estas, acreditem que é possível pôr fim à violência, encorajando para a importância de pedir ajuda e denunciar”.

O mote, “Bem Me Quero”, “pretende enaltecer o impacto positivo, sentido pelas vítimas de violência doméstica, após cessarem as relações violentas, na medida em que passam a ter, novamente, o controlo sobre as suas vidas, a usufruir de direitos humanos negligenciados, como a liberdade e a dignidade, e a recuperar o seu amor próprio”.


Pode acompanhar a campanha em: facebook.com/gav.altotamega @umnovocomeco.eavvd

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS