Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
No menu items!

Benefício sobe para 118 mil pipas este ano

A Região Demarcada do Douro vai poder transformar 118 mil pipas de mosto em vinho do Porto nesta vindima. São mais 3.100 pipas do que no ano anterior, mas a Avidouro diz que este aumento é insatisfatório.

-PUB-

O Conselho Interprofissional do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) fixou, esta terça-feira, em 118 mil o número de pipas (550 litros cada) a beneficiar nesta vindima. O benefício é a quantidade de mosto que cada viticultor pode destinar à produção de vinho do Porto.

Este ano são mais 3.100 pipas do que na anterior campanha. Em 2016 foram transformadas 114.900 pipas de vinho do Porto na mais antiga região demarcada do mundo.

Este aumento é, segundo António Lencastre, presidente da Federação Renovação Douro, “o crescimento possível, tendo em conta que existem dois fatores que são importantes para o equilíbrio da região. O primeiro é que  as vendas sejam parecidas com a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS