Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Biblioteca Sensorial “abriu portas” na Escola das Flores

A Escola EB1 Nº 6 de Vila Real (Flores), do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, inaugurou a Biblioteca Sensorial, um projeto que resultou de uma candidatura ao programa "Bairro Feliz”, do Pingo Doce.

-PUB-

Com um financiamento de mil euros, o projeto, coordenado pela educadora Isabel Rego, contou com a colaboração de professores, pais e encarregados de educação do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico para a sua execução.

Ao longo de vários meses, foi sendo desenvolvido um espaço que se propõe “estimular os sentidos das crianças deste estabelecimento de ensino, permitindo a leitura, a realização de jogos e a interação com diferentes materiais”. Além das atividades de estimulação dos sentidos, o espaço permite “reforçar da autonomia, a descoberta, a exploração e a interação da criança”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS