Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Bombeiros procuram homens perdidos no Gerês

Os dois homens estão num local de difícil acesso o que está a dificultar o trabalho dos bombeiros que estão no terreno.

-PUB-

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real, o alerta para a ocorrência foi dado por volta das 12:30 desta sexta-feira, tendo sido mobilizados para o terreno 23 operacionais e oito viaturas, dos bombeiros de Salto e Montalegre, a fim de se iniciarem as buscas por dois homens que se terão desorientado no Parque Natural Peneda-Gerês.

A zona onde os homens se perderam é de difícil acesso e segundo Hernâni Carvalho, comandante dos bombeiros de Salto, os bombeiros podem demorar "mais de duas horas a pé" até chegarem ao local onde se pensa que estão e "as condições metereológicas também não ajudam".

Ao que tudo indica, os dois homens estarão a Norte das Minas dos Carris, sendo que a falta de rede não permitiu obter mais informações. De acordo com Hernâni Carvalho, os dois homens "iniciaram um trilho na quinta-feira, com saída de Pitões das Júnias, e  perderam o equipamento de GPS", acabando por pernoitar na serra.

Esta sexta-feira de manhã ter-se-ão desorientado devido ao nevoeiro e decidiram pedir ajuda.

Atualização

Os homens foram encontrados e avaliados pelas autoridades por volta das 17h30. Neste momento estão a ser dirigir-se para o local onde foi instalado o posto de comando da operação.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.