Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Bombeiros receberam donativo da iniciativa da “Alex Foot”

Numa cerimónia singela, mas carregada de simbolismo, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, António Sarmento, recebeu, das mãos do representante da Associação “Alex Foot”, José Joaquim Machado, um donativo, no valor de trezentos euros. O acto decorreu nas instalações do quartel e contou com a presença de efectivos da corporação e […]

-PUB-

Numa cerimónia singela, mas carregada de simbolismo, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, António Sarmento, recebeu, das mãos do representante da Associação “Alex Foot”, José Joaquim Machado, um donativo, no valor de trezentos euros.

O acto decorreu nas instalações do quartel e contou com a presença de efectivos da corporação e de um membro da Direcção.

Joaquim Machado estava contente, por “ter ajudado os bombeiros”: “Estou satisfeito e feliz, por contribuir para ajudar o voluntariado que merece todo o nosso apoio”.

Para o futuro, a Associação (francesa) “Alex Foot” quer ajudar os “soldados da paz” aguiarenses a “comprar um carro de ataque a incêndios florestais, com a capacidade de 5 mil litros”.

“Vamos tentar arranjar patrocínios, em França” – acrescentou o benemérito.

Satisfeito estava, também, António Sarmento que agradeceu a dádiva, em nome de todos os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, manifestando o seu enorme contentamento em receber os representantes da Associação “Alex Foot”, de Auxerre. Uma ajuda que vem na hora.

“Sabendo-se que somos uma associação com grandes dificuldades, este donativo é importante. Este valor, em princípio, vai ser destinado aos fardamentos ou será guardado, para outros fins” – acrescentou.

De referir que a Associação “Alex Foot” promoveu, em Vila Pouca de Aguiar, com o apoio da Câmara Municipal e de dois estabelecimentos comerciais privados, um estágio de futebol, para cerca de cinquenta jovens, filhos de emigrantes, os quais tiveram a oportunidade de aprender e aperfeiçoar a prática da modalidade. Pelo meio, realizaram visitas ao património histórico, cultural e natural do concelho.

 

Jmcardoso

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS