Sexta-feira, 26 de Julho de 2024
No menu items!




Bragança Terra Natal e de Sonhos 2023 foi “a mais participada de sempre”

-PUB-

“A mais participada de sempre”, a mais recente edição da “Bragança Terra Natal e de Sonhos 2023”, durou entre os dias 1 de dezembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024, durante os quais contribuiu “para a dinamização do turismo e da economia da região”.

A Câmara de Bragança salienta o “balanço fracamente positivo” desta edição, cujo “principal protagonista” foi a Rampa de Gelo que, em conjunto com a Pista de Gelo, atraiu 45 972 pessoas.

Os números refletem um aumento de mais 15 445 visitantes em comparação com o ano anterior, representado um aumento de cerca de 50,5% face ao total de patinadores.

O plano de atividades deste evento foi bastante variado, tendo dinamizado atividades como a Casa do Pai Natal, um comboio, um carrossel, uma mini-roda e um baloiço na Praça Camões. O programa incluiu também iniciativas solidárias como o “Trail Urbano Solidário”, a “CãoMinhada Solidária” e o “Desfile Solidário de Carros Clássicos”.

O programa contou ainda com a dinamização das “Bancas de Natal”, que venderam produtos e artesanato regionais, e com os “Presépios ao Vivo”, interpretados por utentes APADI, bem como a “Chegada dos Reis Magos”, dinamizada por utentes da APADI, ASCUDT, CEE e Academia dos Santos Mártires. Ainda dentro do programa de atividades o município dinamizou várias sessões como os “Contos de Natal”, a “Música para bebés”, o “Natal com Arte”, “Peças de Teatro” e “Oficinas Criativas”.

As festividades foram completadas com a música dos “Concertos de Natal”, atuações das Bandas de Música de Pinela, Izeda; da Banda Filarmónica de Bragança; do Conservatório de Música e Dança de Bragança e do Coral Brigantino e Coral Brigantino Infantojuvenil e Infantil.

O município de Bragança registou um crescimento de 40% relativamente aos atendimentos de turistas espanhóis no Posto de Turismo, sendo que, durante o mês de dezembro, dos 1 210 turistas que visitaram o Posto de Turismo, 75% eram oriundos de Espanha.




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS