Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Brigantino detido por vender e produzir liamba

A PSP em Bragança deteve em flagrante delito de um suspeito, brigantino, com cerca de 50 anos, pela prática do crime de tráfico e produção de estupefacientes.

-PUB-

As forças de segurança apreenderam liambra e canábis sativa com o peso bruto total de 648.30 gramas, e toda a parafernália adequada à produção, secagem e venda.

Esta droga, obtida a partir de folhas, flores e ramos secos da planta, estava em várias formas, na residência do suspeito, que ficou em liberdade enquanto decorrem as investigações.

No âmbito da operação, foram então aprendidas cinco plantas adultas de liamba, de vários tamanhos, que se encontravam plantadas em vasos, 41rebentos de liamba, plantados em pequenos vasos, 15 frascos de vidro, transparentes, contendo liamba no seu interior, um fardo de terra fertilizada, uma estufa completa improvisada e artesanal (tubos de secagem e lâmpadas de aquecimento para projeção de calor, vários transformadores de energia elétrica  e todos os artefactos de corte, produção e embalagem do estupefaciente.

A PSP prossegue a investigação criminal.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.