Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
©DR

Burlas aumentam nos últimos meses

Nos últimos seis meses foram feitas cerca de 40 queixas relacionadas com burlas de MBWAY, falsa herança ou doação e falso arrendamento.

-PUB-

De acordo com a PSP de Bragança, nos últimos seis meses foram feitas cerca de 40 queixas relacionadas com burlas de MBWAY, falsa herança ou doação e falso arrendamento.
De acordo com aquela força de segurança, a maioria das queixas diz respeito a burlas por MBWAY. Bruno Machado, comissário da PSP, explica que “as pessoas acabam por facultar os dados de acesso à aplicação e dessa forma o suspeito consegue aceder à conta e fazer levantamentos”.

Quanto às queixas por falsa herança e doação acontecem porque “as pessoas são bem-falantes, com discurso amigável, e acabam por ganhar a confiança da vítima, extorquindo quantias monetárias e outro dos casos prende-se com burlas por falso arrendamento”.

A demora para encontrar o culpado faz muitas pessoas desistirem do processo, mas o comissário pede que, mesmo assim, se apresente sempre queixa, lembrando que “a PSP tem feito sensibilização através das redes sociais, apelando para que as pessoas desconfiem quando a esmola é grande”

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.