Contactado pela VTM, o presidente da câmara municipal, Humberto Cerqueira, esclareceu que os prejuízos não foram avultados, tendo sido apenas remexidos alguns objetos.
“O transtorno foi maior que o prejuízo, esse não foi avultado, pois levaram apenas uma pequena quantia em dinheiro”, referiu, acrescentando também que não “houve problemas nem com os documentos, nem com o material informático”.
Além disso, o autarca esclareceu que a segurança no edifício tem vindo a ser melhorada e que futuramente vão ser tomadas medidas para evitar este tipo de acontecimentos.
“Temos melhorado as condições de segurança, mas as condições do edifício dificultam o processo”.
O alerta foi dado durante a madrugada, pelos serviços de vigilância, e durante a manhã uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal da GNR esteve no local a recolher indícios.
Câmara assaltada durante a madrugada
O edifício dos Paços do Concelho de Mondim de Basto foi assaltado durante a madrugada de domingo, tendo sido levado o dinheiro que se encontrava dentro do cofre.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.