Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Câmara e Agrupamento de Escolas formalizam protocolo de apoio às bibliotecas

O Município de Mondim de Basto e o Agrupamento de Escolas do concelho, formalizaram, no dia 15, um protocolo de cooperação para o “Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE)”.

-PUB-

O protocolo SABE estabelece a colaboração e partilha de recursos de informação, unidades documentais e apoio técnico especializado entre a Biblioteca Municipal e as bibliotecas escolares do concelho de Mondim de Basto. O objetivo desta ação é criar uma rede de ligação concelhia de bibliotecas, procurando desenvolver hábitos de leitura, sendo o leitor o principal beneficiado.

O SABE é um serviço da Biblioteca Municipal de Mondim de Basto que se propõe apoiar tecnicamente as bibliotecas pertencentes ao 1º ciclo, na constituição do fundo documental; disponibilizar à Escola EB 2,3/S o sistema integrado de gestão documental; dar apoio na formação dos responsáveis das Bibliotecas Escolares e garantir todas as condições técnicas e tecnológicas para a constituição do Catálogo Coletivo da Rede de Bibliotecas de Mondim de Basto e a sua disponibilização online.

O presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, mostrou-se satisfeito com esta partilha de serviços, tendo referido que a escola é a base do sucesso da sociedade, da economia e das comunidades, merecendo, por isso, todo o apoio das instituições.

A diretora do Agrupamento de Escolas, Isabel Coutinho, agradeceu o apoio da autarquia e da Biblioteca Municipal, numa área tão importante para o desenvolvimento intelectual e social dos alunos deste concelho.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS