Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Câmara Municipal prepara festividades do Feriado Municipal do dia de S. José

Nos próximos dias 18 e 19 de março, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo comemora o Dia do Município e o Dia de S. José com várias iniciativas.

As festividades iniciam-se, no dia 18, com um espetáculo de stand up comedy, que conta com a presença do humorista Fernando Rocha, no Cineteatro de Torre de Moncorvo.

A 19 de março, pelas 09h30, tem lugar o hastear das bandeiras Nacional e do Município, nos Paços do Concelho, com a colaboração do Coro da Escola Municipal Sabor Artes, da Banda Filarmónica de Carviçais, do Agrupamento de Escuteiros 788, do Corpo dos Bombeiros Voluntários de Moncorvo e do Corpo do Destacamento da GNR de Torre de Moncorvo.

Pelas 10h00, decorre a procissão com a imagem de S. José, que tem o seu início na Capela de Nossa Senhora de Fátima, terminando depois na Basílica de Torre de Moncorvo. Posteriormente, é celebrada uma missa solene em honra do Santo Padroeiro.

Durante toda a tarde, com início às 14h30, há animação musical e infantil com insufláveis e facepainting, no Jardim Dr. Horácio de Sousa.

Pelas 15h00, os funcionários aposentados do Município vão ser homenageados e serão celebrados protocolos com as Juntas de Freguesia e instituições, nos Paços do Concelho.

No final da noite, realiza-se um concerto com o músico Diogo Piçarra, seguido de atuação do Dj HR, no Largo General Claudino.

As celebrações do Feriado Municipal são planificadas pela Comissão de Festas de S. José de Torre de Moncorvo e contam com o apoio da autarquia de Torre de Moncorvo.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.