Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Câmara reduz a dívida em 1,6 milhões de euros

No ano passado, a Câmara Municipal de Mondim de Basto reduziu a dívida em 1,6 milhões de euros, uma redução de 20 por cento, que deixou satisfeito o presidente Humberto Cerqueira.

-PUB-

“As contas refletem o excelente desempenho financeiro do município e também o saudável e exigido equilíbrio orçamental”, refere, acrescentando que o ano de 2018 foi fechado com uma “dívida de 6,5 milhões”, uma redução de 20 por cento em relação a 2017”.

Lembrando que quando iniciou funções herdou uma dívida de 19,7 milhões de euros, no entanto, volvidos quase 10 anos após assumir a edilidade, Humberto Cerqueira salienta que a câmara paga a “tempo e horas”, com com um prazo médio de pagamento a fornecedores de apenas nove dias”. “Este é um indicador fundamental para a relação de confiança com os fornecedores do município, que têm a garantia de pagamento nos prazos legais e esperados”, indica, em comunicado, uma nota da autarquia. 

No entanto, o autarca frisa que, até 2022, o município continua com o encargo da dívida, juros mais amortizações, que representou no ano passado 19 por cento da despesa total.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS