Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022

Camião mata casal e filho emigrados na Suíça

-PUB-

As vítimas mortais são o casal Cristina Caseiro e Jorge Alves, e o filho Rodrigo Alves, que também seguia na viatura. Ao que tudo indica regressavam à Suíça, onde estão emigrados. 

Segundo a imprensa francesa, o acidente acorreu no sentido Montpellier-Orange, entre as saídas Nîmes-Ouest e Nîmes-Est, onde um veículo pesado, de matrícula polaca, seguia na direção contrária e foi embater no veículo onde seguiam os emigrantes juntamente com o filho.

Segundo o comandante dos bombeiros de Gard, o impacto frontal “foi tão violento que as três pessoas morreram de imediato”. Já o motorista do camião sofreu alguns ferimentos ligeiros.

O condutor do camião, de nacionalidade polaca, foi detido pelas autoridades francesas e poderá ser acusado de homicídio involuntário agravado, por "seguir em contramão, cerca de cinco a seis quilómetros", segundo os bombeiros. 

As autoridades estiveram no terreno e estão a investigar as causas do acidente.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.